segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desodorante Alumen de Potassio

Amiguinhas,

Hoje vou falar de uma nova gama de desodorantes que a gente encontra aqui nas Europas (não sei se no Brasil jah existe). 
São os desodorantes sem sais de aluminio.

Os sais de aluminio contidos nos desodorantes são suspeitos de causar algumas doenças, como o alzheimer e o câncer de mama.

Para evitar esses problemas, um novo tipo de desodorante foi lançado: o desodorante de pedra de alume, com 100% de alumen de potassio.

Segundo a wikipedia, essa substância é o composto principal da pedra-ume, que é adstringente e é usado para filtrar a agua. Esse composto pode disfarçar odores a tal ponto que ele é usado para enganar cachorros.

Muito bem, vamos as apreciações do produto.

Visto que ele é uma pedra, para ser utilizado é necessario molha-lo e esfrega-lo nas axilas. Problema: quando vc estah viajando, por exemplo, ou quando precisa colocar desodorante na rua (na falta de fonte de agua). Como fazer?

Mas, as vantagens são realmente muitas. Em primeiro lugar, realmente evita o cheiro forte das axilas. Ele não tem cheiro, o que para mim é bom, pois o odor do desodorante não "briga" com o cheiro de um perfume ou creme hidratante que você colocar. Ainda, se você tiver se ferido na hora de raspar as axilas, ou se tiver sangrado depois de uma depilação, o alumen de potassio serve para conter o sangramento e limpar a ferida (é aquela pedra que as manicures esfregam no dedo da gente quando corta). Ele serve para limpar picadas de insetos e é hipoalergênico. Outra coisa bôa é que ele não impede a transpiração. Você transpira, o que é bom para saude, mas não cheira. E, como é uma pedra, duuuuuura um tempão! Eu comprei o meu a alguns meses e ele estah quase como novo!

Pronto, fica a dica para vocês meninas, pensando na saude. Eu soh vejo vantagens nesse produto!

Por aqui você encontra varias marcas nos supermercados. Eu comprei o meu no Monoprix. Tinha uma versão pequenininha, de viagem, mas eu escolhi essa daih. Tô quase comprando um pequeno pra carregar na bolsa, pra quando for à natação...

XOXO
La Parisienne

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaa
    adorei saber sobre isto.
    é a primeira vez que vou comprar o meu e é meio difícil de encontrar. Fiquei muito feliz por vc, pois é a primeira vez que vejo alguém falando que usou.
    Obrigada,
    carla

    testandocomacarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir